segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (neste mensagem: 6 notícias)



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: PlanetaUniversitário.com <no-reply@planetauniversitario.com>
Data: 19 de setembro de 2011 08:04





Planeta Universitário (neste mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 19 Sep 2011 12:01 AM PDT


foresta-amazzoniaFlorestas primárias são insubstituíveis para a manutenção da biodiversidade tropical, afirma um estudo divulgado no dia 14 no site da Nature e que será publicado em breve na edição impressa da revista. O trabalho – uma matanálise de 138 estudos anteriores – destaca que a maior parte das formas de degradação florestal tem um efeito prejudicial enorme na biodiversidade tropical. Segundo o novo estudo, as florestas secundárias não são capazes de ocupar a lacuna deixada pelas antigas, que são fundamentais para a permanência de muitas espécies.
Posted: 19 Sep 2011 12:00 AM PDT


O Projeto Temático "Emissões de gases e dinâmica do nitrogênio em lagoas de estabilização e solos irrigados com esgoto tratado: gestão sustentável dos recursos hídricos", apoiado pela FAPESP, oferece uma oportunidade de pós-doutoramento com bolsa da Fundação. O projeto é coordenado pelo professor Adolpho José Melfi na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo.
Posted: 18 Sep 2011 11:51 PM PDT


O aparecimento de metástases tem contribuição fundamental do fator de crescimento do endotélio vascular (VEGF-A, na sigla em inglês) produzido por células do estroma positivas para o marcador S100A4, de acordo com um novo estudo feito por brasileiros e norte-americanos. O estroma é o tecido conectivo que dá sustentação às células funcionais dos órgãos.
Posted: 18 Sep 2011 09:53 AM PDT


anhanguera logoCaro(a) aluno(a),
Temos a satisfação de comunicar que a Anhanguera está assumindo a gestão da Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN). Essa união é um marco no setor de educação e um passo significativo para consolidar o ensino superior brasileiro. Mais do que isso, essa integração fortalece ainda mais a nossa proposta de oferecer condições para que mais pessoas realizem o sonho de estudar e construir uma carreira.
Posted: 18 Sep 2011 09:07 AM PDT


A Universidade Estadual da Paraíba informa que a partir de hoje (16) o professor e vice-reitor Aldo Maciel assume provisoriamente a Reitoria da UEPB. A circunstância se deve à viagem da reitora Marlene Alves para Cuba, juntamente com uma comitiva do governo estadual e a convite deste. A visita do Governo do Estado ao país cubano acontece de 19 a 23 de setembro e abrangerá atividades de diversas naturezas.
Posted: 18 Sep 2011 09:04 AM PDT


unisanta-logoA Universidade Santa Cecília (Unisanta) abre inscrições para o Vestibular 2012 a partir dessa segunda-feira, dia 19, com novidades na oferta de cursos na região. Além do novo curso presencial de Sistemas de Informação, que atende a crescente demanda na área de Tecnologia de Informação (TI), os candidatos terão à disposição três novos cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), são os seguintes: Processos Gerenciais (2 anos), Licenciatura em Matemática (3 anos) e Segurança Pública (2 anos).
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610






--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: