sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 10 notícias)


Planeta Universitário (nesta mensagem: 10 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 10 Feb 2012 12:30 AM PST
O estado do Tocantins é conhecido por suas elevadas temperaturas, mas a descoberta do fóssil de um tatu gigante, em Aurora do Tocantins, indica que, entre 11 e 20 mil anos atrás, a região se assemelhava aos pampas, ecossistema caracterizado por clima ameno e vegetação de gramíneas. Isso porque já se sabe que o tatu gigante era adaptado a ambientes secos e frios.


Posted: 10 Feb 2012 12:02 AM PST
estrelaO Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) realizará, nos dias 24 a 27 de julho, o 2º Simpósio Nacional de Educação em Astronomia. Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores da educação básica e do ensino superior interessados em educação em astronomia, o objetivo do evento é discutir as mais recentes pesquisas na área.


Posted: 10 Feb 2012 12:00 AM PST
A FAPESP realizará, nos dias 6 e 7 de março, o "BIOTA-BIOEN-Climate Change Joint Workshop: Science and Policy for a Greener Economy in the context of RIO+20". O evento ocorrerá no Espaço Apas, em São Paulo. O workshop é preparativo para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), também chamada de RIO+20, que será realizada no Rio de Janeiro de 20 a 22 de junho.


Posted: 09 Feb 2012 11:58 PM PST
Um grupo de cientistas nos Estados Unidos acaba de dar um passo importante na busca por um tratamento eficiente para a doença de Alzheimer. Em artigo publicado nesta sexta-feira (10/02) no site da revista Science, Gary Landreth, professor da Universidade Casa Western, e colegas de diversas instituições descrevem que a droga bexaroteno foi capaz de agir contra diversos efeitos da doença.


Posted: 09 Feb 2012 12:48 PM PST
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando os nomes dos 1.565 aprovados em segunda chamada no Vestibular Unicamp 2012. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página www.comvest.unicamp.br. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 14 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba.


Posted: 09 Feb 2012 12:15 PM PST
O Portal do Professor do Ministério da Educação não para de inovar e de crescer em volume de conteúdos digitais. Desde 2007, quando entrou no ar, já armazena mais de 16 mil conteúdos digitais, que podem ser utilizados gratuitamente por professores da educação infantil ao ensino superior. Mais de um milhão de visitantes de 190 países acessam mensalmente a página, em busca de recursos multimídia ou de sugestões de aulas sobre diferentes temas, postadas pelos próprios professores.


Posted: 09 Feb 2012 11:40 AM PST
senai-logoO SENAI-BA está com inscrições abertas para a pós-graduação Lato Sensu (especialização e MBA). Dentre as mais de 15 opções de cursos, estão as especializações em Ciência e Tecnologia de Alimento, Gestão da Produção Gráfica e em Tecnologia e Gerenciamento de Obras, além dos MBAs Executivos em Gestão de Projetos e em Gestão Portuária, todos ministrados pelas Faculdades de Tecnologia SENAI Cetind e Cimatec e com duração média de 18 meses.


Posted: 09 Feb 2012 08:09 AM PST
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira, 9, que a velocidade tecnológica é muito maior do que a capacidade que a escola tem de processá-la. Apesar disso, segundo ele, a escola não pode ficar à margem da evolução tecnológica. Na semana passada, o ministro anunciou que o Ministério da Educação vai investir, este ano, cerca de R$ 150 milhões na compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais.


Posted: 09 Feb 2012 05:42 AM PST
pucminas-logoTradicional no campo da docência, o Instituto de Educação Continuada (IEC) PUC Minas oferece cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Educação, Letras e História, referentes ao 1° semestre de 2012. O processo de inscrição deve ser concluído até 27 de fevereiro pelo site www.iec.pucminas.br.


Posted: 09 Feb 2012 05:39 AM PST
A Unicamp recebeu nesta quarta-feira a visita de Ana Paula Zacarias, embaixadora da União Europeia no Brasil, que veio conhecer a Universidade e as atividades aqui desenvolvidas no âmbito do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE). Financiado pela UE e iniciado em dezembro de 2010, o IBE é um projeto que tem o objetivo de incrementar a cooperação bilateral entre instituições brasileiras e europeias por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, em torno de temas de interesse mútuo.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: