sábado, 24 de março de 2012

Via email : BRASIL! BRASIL!




BRASIL! BRASIL!


Posted: 23 Mar 2012 06:39 PM PDT




Posted: 23 Mar 2012 06:30 PM PDT
Leandro Fortes, CartaCapital

"A Polícia Federal tem conhecimento, desde 2006, das ligações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás.


Três relatórios assinados pelo delegado Deuselino Valadares dos Santos, então chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (DRCOR), da Superintendência da PF em Goiânia, revelam que Demóstenes tinha direito a 30% da arrecadação geral do esquema de jogo clandestino, calculada em, aproximadamente, 170 milhões de reais nos últimos seis anos.


Na época, o império do bicheiro incluía 8 mil máquinas ilegais de caça-níqueis e 1,5 mil pontos de bingos. Como somente no mês passado a jogatina foi desbaratada, na Operação Monte Carlo, as contas apresentadas pela PF demonstram que a parte do parlamentar deve ter ficado em torno de 50 milhões de reais. O dinheiro, segundo a PF, estava sendo direcionado para a futura candidatura de Demóstenes ao governo de Goiás, via caixa dois.


A informação, obtida por CartaCapital, consta de um Relatório Sigiloso de Análise da Operação Monte Carlo, sob os cuidados do Núcleo de Inteligência Policial da Superintendência da PF em Brasília. Dessa forma, sabe-se agora que Demóstenes Torres, ex-procurador, ex-delegado, ex-secretário de Segurança Pública de Goiás, mantinha uma relação direta com o bando de Cachoeira, ao mesmo tempo em que ocupava a tribuna do Senado Federal para vociferar contra a corrupção e o crime organizado no País.


O senador conseguiu manter a investigação tanto tempo em segredo por conta de um expediente tipicamente mafioso: ao invés de se defender, comprou o delegado da PF."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 06:25 PM PDT


Eberth Vêncio, Revista Bula

"Consta nos autos das fofocas familiares que o primo Chiquinho fora pego em flagrante fazendo amor (?!) de olhinhos fechados e tudo o mais que se tem direito em matéria de afetividade, com uma égua cupimzeira — eis o codinome emprestado às fêmeas equinas mansinhas que serviam (e ainda o fazem, possivelmente) aos intercursos sexuais de homens adolescentes e adultos pelo interiorzão do Brasil. 

Ante a cena inusitada, a molecada riu à beça da cara de sonso que fazia o primo, debochou dos uivos do lascivo, mas alguns fizeram fila na garupa da égua para se aproveitarem da indolência do pobre animal. Ao invés de moedas ou beijinhos, os moleques pagavam Margarida com suculentas espigas de milho. 

Parece um preâmbulo vulgar demais para se utilizar numa crônica. E é mesmo. Assim como tantas outras atitudes vulgares bem próprias dos seres humanos, como atropelar um ciclista bóia-fria no acostamento de uma autoestrada usando uma Mercedes, e ficar reclamando dos arranhões na lataria enquanto o sujeito agoniza no asfalto. Só rico mesmo para ser tão espirituoso numa hora desta... 

A mania de encostar quadrúpedes em cupins para de suas genitálias tirar proveito sexual tem o nome de Zoofilia ou Bestialismo. A prática era muito corriqueira nas fazendas e rincões, numa época em que a população que morava no campo prevalecia, antes, portanto, do êxodo rural que forçou a mudança de hábitos. Uma vez na "cidade grande", se não havia éguas mansas cupimzeiras com quem namorar, que os homens se valessem então do ofício das profissionais do baixo meretrício, redutos nos quais que as espigas de milho não eram aceitas como moeda corrente. Nada mais justo, ora bolas. 

Imagino, neste instante, que inúmeras mulheres e feministas saltarão de suas poltronas confortáveis, amaldiçoando este escriba pelos comparativos desconfortáveis, supostamente diminutivos ao mulherio. Contudo, pertencendo obrigatoriamente por nascença à legião humana, eu não abro mão da prerrogativa de chocar o senso comum com as minhas colocações incomuns. Por acaso, assim não teria feito Sartre, por exemplo, ao afirmar que "o Homem é uma paixão inútil"?"
Artigo Completo, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 06:16 PM PDT



"Parlamentares do PSOL, PT e PDT vão pedir ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para agilizar as investigações sobre a suposta relação de deputados e senadores com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O grupo vai protocolar pedido de urgência nas investigações, que tramitam desde 2009 no Ministério Público.

"É de se estranhar essa lentidão para abertura de inquérito. De nossa parte, trata-se de zelo pela ética na política e defesa do próprio Congresso Nacional", disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

Quatro partidos pediram esta semana à Procuradoria-Geral da República para investigar o suposto vínculo do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e dos deputados Carlos Leréia (PSDB/GO) e João Sandes Júnior (PP/GO) com Cachoeira.

"Vamos pedir agilidade para que o procurador, o quanto antes, encaminhe peças da investigação ao Congresso Nacional", disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Os parlamentares consideram "gravíssimas" as denúncias contra Demóstenes, acusado de usar um rádio Nextel exclusivo para conversar com Cachoeira."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 06:01 PM PDT


Altamiro Borges, Blog do Miro

"Neste domingo (25), o PSDB realiza as prévias para definir seu candidato às eleições para a prefeitura da capital paulista. Como já desabafaram alguns filiados tucanos, a iniciativa virou uma "palhaçada". Dos quatro pré-candidatos, dois se retiraram da disputa, cumprindo o papel de "flanelinhas", e outros dois foram humilhados por José Serra, que não topou sequer participar de debates.

Disque-carona e churrasco

Preocupados com o fiasco das prévias, lideranças tucanas oferecem carona e churrasco para os filiados, segundo revelou a Folha numa pequena nota. "Apoiador declarado do ex-governador José Serra, Evandro Losacco, ex-presidente do diretório de Cursino (zona sul) distribuiu cartas chamando filiados. Ele encerra o texto divulgando um telefone, caso o militante 'precise de carona'".

Já o diretório de Vila Jacuí (zona leste) organizou um churrasco, "sem custos para o caixa oficial do partido", garante a Folha. "A criação desse tipo de atrativo é estimulada pelas campanhas dos pré-candidatos. Como o voto não é obrigatório, fazer com que os apoiadores saiam de casa para ir às urnas é considerado um fator decisivo para o resultado da disputa interna".

Desencantos e disputas internas

Todo este esforço para mobilizar os filiados, num partido que sempre foi comandado por caciques e não tem tradição de eleições internas, não garante dias de sono tranquilo para o notívago José Serra. É quase certo que ele vencerá a prévia, apesar dos esperneios de José Aníbal e Ricardo Trípoli. Ele conta com o apoio da máquina partidária e possui maior visibilidade no interior do PSDB."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 05:54 PM PDT


"Petistas avaliam que perderam postos ao dividir com tucanos o apoio a Marcio Lacerda (PSB)

Marcelo Portela, Agência Estado

Antes mesmo de oficializar o rumo que tomará na eleição de outubro em Belo Horizonte, o PT mineiro já começa a se mobilizar para tentar recuperar espaços perdidos para o PSDB na prefeitura da capital. A posição que os petistas adotarão - candidatura própria ou apoio à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB) - será definida no domingo, 25, por meio de votação de delegados. No entanto, o processo é quase que uma formalidade, já que os grupos favoráveis à reedição da aliança conseguiram apoio de 60% dos filiados.

Diante disso, lideranças petistas já iniciaram reuniões com Lacerda durante a semana. Oficialmente, o discurso é que os encontros foram realizados para tratar de propostas para um programa de governo. Na prática, porém, a pauta de negociações inclui temas mais difíceis de serem digeridos. Nos bastidores, lideranças petistas assumem que o partido quer recuperar o espaço ocupado por tucanos após o socialista - eleito com apoio do ministro Fernando Pimentel e do senador Aécio Neves (PSDB-MG) - assumir.

Depois de 16 anos fora da prefeitura, tucanos conquistaram, com a eleição de Lacerda, cargos com controle de cobiçados orçamentos e políticas públicas, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a BHTrans, responsável pelo gerenciamento de todo o transporte público e do tráfego na cidade."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 05:31 PM PDT


Correio do Brasil / Vermelho

"A presidenta Dilma Rousseff vai à Índia na próxima quarta-feira para participar da 4ª Reunião de Cúpula do Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.


A reunião está marcada para o dia 29 e, entre os assuntos que serão tratados pela presidenta, está a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que o Brasil sedia em junho.


Segundo a subsecretária-geral de Política do Ministério de Relações Exteriores, embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, um dos temas da cúpula do Brics é, justamente, o desenvolvimento sustentável.


— Certamente vamos focar no desenvolvimento sustentável, tema da conferência, nas suas três vertentes: social, ambiental e econômica. Além de uma abordagem sobre economia verde ligada à erradicação da pobreza.


Segundo a diplomata, a cúpula ocorre em um "momento delicado" para a economia mundial, outro tema que será debatido na Índia.


Também serão tratadas questões relativas ao Oriente Médio e à África e avaliadas as atuações dos representantes do bloco de países emergentes no Conselho de Segurança das Nações Unidas.


O Brics conta com dois membros permanentes no conselho, Rússia e China.
Outro assunto a ser tratado é a Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC). A Rússia foi admitida no ano passado como membro da organização que regula o comércio mundial.


Para a embaixadora, isso abre uma nova perspectiva para os países do Brics em relação à Rodada Doha, parada desde 2008 por causa de impasses em relação aos subsídios agrícolas dos países desenvolvidos e as barreiras impostas pelos emergentes a serviços e produtos industrializados dos países ricos."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 11:05 AM PDT




Posted: 23 Mar 2012 10:45 AM PDT


"Auxiliares do tucano engordam rendimentos em até 46% na função de conselheiros de empresas

Fábio Fabrini, O Estado de S. Paulo

Assessores do gabinete do senador Aécio Neves (PSDB-MG) estão engordando seus contracheques graças a cargos em estatais mineiras. Três servidores comissionados recebem, além do salário do Senado, remunerações por integrar conselhos de empresas do Estado, governado pelo tucano de 2003 a 2010 e agora sob o comando do aliado Antônio Anastasia (PSDB). Assim, turbinam os rendimentos em até 46%. Ninguém é obrigado a bater ponto no Senado e, nas estatais, são exigidos a ir a no máximo uma reunião por mês.

Nomeado assessor técnico de Aécio em fevereiro de 2011, o administrador Flávio José Barbosa de Alencastro recebe R$ 16.337. No Conselho de Administração da Companhia de Abastecimento de Minas (Copasa), ele tem direito a até R$ 5.852 por mês, totalizando R$ 22.190. A política de remuneração da Copasa, enviada à Comissão de Valores Mobiliários, diz que em 2011 foram reservados R$ 632.100 para o pagamento dos nove conselheiros. Metade é paga como parcela fixa mensal e o restante, conforme a participação nas reuniões. Alencastro foi eleito para o conselho em 15 de abril, menos de um mês após a nomeação no Senado."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 10:16 AM PDT


Luis Nassif, Luis Nassif Online

"1. No episódio do grampo dos Correios,  revista Veja se aliou a Carlinhos Cachoeira para expulsar uma quadrilha concorrente do bicheiro. No capítulo "O Araponga e o Repórter", da série "O caso de Veja", descrevo essas relações promíscuas. 


2. No caso do grampo sem áudio - o suposto grampo de uma conversa entre Demóstenes e o então presidente do STF Gilmar Mendes -, mostra-se a relação espúria Demóstenes-Veja.


3. Agora, a operação Monte Carlo, mostra as relações de Demóstenes e Carlinhos Cachoeira, inclusive revelando que o bicheiro era informado sobre movimentos políticos de Demóstenes, conforme matérias de hoje.
Insisto na questão: vai-se varrer para baixo do tapete uma suspeita de crime que envolveu todos os poderes da República, o do grampo sem áudio? Até onde foram as relações Veja-Demóstenes-Carlinhos?


À medida em que vão sendo reveladas as influências políticas múltiplas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, é hora de tirar outros fantasmas do armário. Especialmente enquanto vai se desnudando a imagem pública do senador Demóstenes Torres.


Um deles talvez seja a mais grave suspeita a pairar sobre a política brasileira: a de que foi engendrada uma falsificação envolvendo o próprio presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a maior revista do país, dando munição para uma CPI, servindo de instrumento de ameaça ao próprio presidente da República. Uma armação que, na história do país, tem o mesmo nível do Plano Cohen e das Cartas Brandi.


Trata-se do grampo sem áudio da conversa de Demóstenes Torres com Gilmar Mendes divulgado pela revista Veja."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 09:44 AM PDT


Agência Brasil

"Um dos casos mais polêmicos sob os cuidados do Supremo Tribunal Federal (STF) este ano, a ação que pede a descriminalização do aborto de anencéfalos já tem data marcada para ser analisada em plenário: 11 de abril. A ação chegou à Corte em 2004, e o voto do relator, ministro Marco Aurélio Mello, estava pronto desde março do ano passado. O STF foi provocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que defende o aborto nos casos em que o feto tem má-formação no cérebro e já nascerá morto. Como o STF demorou mais de oito anos para analisar a questão, valem apenas as decisões judiciais obtidas caso a caso, como uma situação recente que ocorreu em São Paulo.

A CNTS alega que a criminalização do aborto de anencéfalos ofende a dignidade da mãe, que também corre risco de morrer com a gravidez. Estudos anexados ao processo alegam que a má-formação letal no cérebro pode ser detectada com 100% de certeza durante a gravidez, inclusive pela rede pública de saúde.

Devido à reação de setores religiosos e de entidades em defesa da vida, que acreditam que o feto já é um ser humano e que o aborto é semelhante ao assassinato, o STF promoveu uma série de audiências públicas sobre o assunto em 2008. No entanto, a indefinição judicial sobre o assunto levou a comissão de juristas do novo Código de Processo Penal a cogitarem a inclusão da descriminalização do aborto por anencefalia no projeto que tramita no Congresso Nacional.

O processo deverá ser um dos últimos temas de grande repercussão julgados pelo STF na gestão de Cezar Peluso. Ele deixa a presidência do STF no dia 19 de abril, quando assume o ministro Carlos Ayres Britto."


Posted: 23 Mar 2012 09:35 AM PDT


Marina Dias, Terra Magazine

"O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, visita na manhã desta sexta-feira (23) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, região central da capital paulista. O encontro servirá para que os dois conversem sobre possibilidades de alianças do PT nas eleições municipais - um processo que ainda engatinha, também em razão de partidos da base, como PR e PDT, estarem em crise com o governo Dilma.

A chegada de Haddad ao Hospital Sírio-Libanês, onde Lula faz sessão de fonoaudiologia, estava prevista para às 11h e, depois disso, o petista daria uma entrevista coletiva à imprensa."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 09:26 AM PDT


"Em gravações da PF, senador do DEM pede ao bicheiro, acusado de chefiar a exploração ilegal de jogos em Goiás, para pagar suas despesas e revela informações de reuniões oficiais. O relacionamento era de conhecimento da Procuradoria Geral da República desde 2009, mas Roberto Gurgel, chefe da instituição, engavetou a investigação

Brasil 247 / O Globo

Novos dados sobre as ligações entre Carlinhos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e outros políticos com foro privilegiado foram enviados à Procuradoria Geral da República há duas semanas.

Caberá ao procurador Roberto Gurgel decidir se pede ao Supremo Tribunal Federal abertura de inquérito contra Demóstenes e outros parlamentares federais supostamente vinculados a Cachoeira.

O poderoso chefe do jogo está detido no presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A partir das investigações da chamada Operação Monte Carlo, a Justiça Federal de Goiânia decidiu, na última terça-feira, abrir processo contra Cachoeira e parte das 78 pessoas acusadas. Ele é acusado de subornar autoridades para explorar casas de jogos e, ao mesmo tempo, destruir os negócios dos concorrentes.

O relacionamento de Demóstenes e Cachoeira, no entanto, não é novidade para a Procuradoria Geral da República. Em 2009, o chefe da instituição, Roberto Gurgel, recebeu um relatório em que o senador aparece pedindo dinheiro ao bicheiro e fornecendo informações oficiais ao mesmo. Mas a investigação foi engavetada na época.

Leia abaixo na matéria do Globo:

Gravações da Polícia Federal revelam que o senador Demóstenes Torres, líder do DEM no Senado, pediu dinheiro e vazou informações de reuniões oficiais a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar a exploração ilegal de jogos em Goiás.

Relatório com as gravações e outros graves indícios foi enviado à Procuradoria Geral da República em 2009, mas o chefe da instituição, Roberto Gurgel, não tomou qualquer providência para esclarecer o caso."
Matéria Completa, ::Aqui::


Posted: 23 Mar 2012 09:12 AM PDT
Cristiane Ribeiro, Agência Brasil

"O comércio varejista do país começou 2012 com alta de 2,6% nas vendas e de 3,6% na receita nominal, na comparação com dezembro de 2011. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgada hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o instituto, o resultado nesta comparação é o melhor desde fevereiro de 2010, quando as vendas no varejo cresceram 3%. Em relação a janeiro do ano passado, houve aumento nas vendas de 7,3% e de 6,6% na comparação com o acumulado dos últimos 12 meses.

Das dez atividades pesquisadas pelo instituto, sete tiveram resultados positivos na comparação com dezembro de 2011. Os destaques foram os setores de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (7,4%); e tecidos, vestuário e calçados (5,2%). Já em relação a janeiro de 2011, nove atividades registraram alta nas vendas. Apenas o setor de combustíveis e lubrificantes obteve resultado negativo (-0,7%).

Ainda de acordo com a pesquisa do IBGE, em janeiro deste ano, o volume de vendas cresceu em 25 das 27 unidades da federação. Apenas o Amazonas (-0,2%) e o Rio Grande do Norte (-1,2%) registraram resultados negativos."


Posted: 23 Mar 2012 09:05 AM PDT




"A rede estadual de ensino de São Paulo não terá mais atividades de reforço fora do período regular de aula para alunos com dificuldades de aprendizagem --o que acontecia desde 1997. 


A informação é de reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirma que o atendimento aos estudantes passará a ser feito, em maio, por um professor auxiliar durante a própria aula. Só as turmas maiores, porém, terão dois docentes."


You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406