quarta-feira, 5 de junho de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: 'Pobres querem oportunidades, não favores', afirma Lula na Colômbia



BRASIL! BRASIL!


Posted: 04 Jun 2013 06:08 PM PDT

Posted: 04 Jun 2013 06:07 PM PDT


Altamiro Borges, em seu blog / Vi o Mundo

"O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou nesta terça-feira que a produção industrial no país avançou 1,8% em abril na comparação com março.

Conforme aponta a repórter Flávia Villela, da Agência Brasil, "este é o segundo resultado positivo consecutivo nesse tipo de comparação, um ganho de 2,7% nesse período, segundo a Pesquisa Industrial Mensal… Na comparação com abril do ano passado, a indústria cresceu 8,4% em abril de 2013, a taxa mais elevada nesse tipo de comparação desde agosto de 2010 (8,6%)".

Outro dado significativo da pesquisa, que deixará desnorteados os "urubólogos" da mídia, é que a categoria bens de capitais (máquinas e equipamentos) foi a principal responsável pelo aumento da produção industrial, ao apresentar a maior variação em abril, com alta de 3,2% – "o quarto resultado positivo consecutivo, com ganho acumulado de 15,5%".
Matéria Completa, ::AQUI::
Posted: 04 Jun 2013 05:59 PM PDT


Reproduzido do jornal Unidade nº 358 (maio/2013), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo / Observatório da Imprensa

"O jornalista Raimundo Rodrigues Pereira tem 48 anos de profissão. Em sua bagagem jornalística constam a criação de dois dos mais importantes jornais de resistência à ditadura militar, o Opinião e o Movimento. Foi também editor das revistas Realidade e Veja. Hoje dirige a publicação Retrato do Brasil, que entre seus furos jornalísticos, mostra que há falhas no processo do chamado "Mensalão". Esse ano, por todos estes trabalhos, será um dos homenageados do Prêmio Vladimir Herzog. O jornalista é o entrevistado deste mês do jornal Unidade.

A revista que você dirige, a Retrato do Brasil, deu um furo jornalístico ao mostrar que não houve desvio de dinheiro público no chamado mensalão. Mesmo assim, o trabalho jornalístico não mereceu a repercussão que uma novidade desta, em caso tão notório, mereceria. A que o sr. atribui o fato de a imprensa em geral e a Justiça em particular não terem dado ouvidos ao que a equipe da publicação conseguiu identificar de falhas no processo?

Raimundo Pereira –Não existe força política organizada suficiente para garantir um debate multilateral do caso do mensalão. Formou-se um grande consenso político para condenar os chamados mensaleiros. A oposição à direita ao governo do PT defende os métodos e a sentença pronunciada pelo STF. Na oposição situada à esquerda do governo, de um modo geral, prevalece a mesma posição. E nas forças políticas que compõem o governo são minoritárias as correntes que tentam promover um debate democrático do mensalão. Veja por exemplo que, até agora, a despeito de todo o trabalho que fizemos, não conseguimos ainda que a imprensa oficial, o rádio e a televisão públicos, cujo estatuto exige a apresentação de múltiplos pontos de vista sobre as questões relevantes, nos ouvisse para divulgar, com os meios que tem, que são expressivos, os fatos extremamente importantes que temos levantado.
Mais informações »

Posted: 04 Jun 2013 05:53 PM PDT
'Exército de Israel pune jovens recrutas por fotos sensuais no Facebook


Pragmatismo Político / Associated Press



O Exército de Israel informou no último domingo (2) que puniu um grupo de soldados femininos que publicaram no Facebook fotos nas quais aparecem usando apenas sutiã, calcinha e capacetes e equipamentos militares.

Não é a primeira vez que o país, onde o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres que atingem a maioridade, enfrenta problemas com o comportamento inadequado dos recrutas.

Conforme o site israelense Walla, as mulheres são recrutas novatas lotadas em uma base no sul do país.

Em uma das fotos elas aparecem uniformizadas, mostrando os bumbuns. Em outra, aparecem de lingerie, cobertas apenas por colete e equipamentos militares. As fotos foram divulgadas com os rostos das mulheres desfocados.
 
Recrutas israelenses aparecem usando apenas capacetes e equipamentos militares em fotos publicadas no Facebook
 Em comunicado, o Exército israelense afirmou que as jovens demonstraram "comportamento impróprio" e foram punidas adequadamente.
 
Recrutas israelenses aparecem usando lingerie e uniforme militar em fotos publicadas no Facebook
As identidades das soldados não foram reveladas.
 
Recrutas israelenses aparecem usando lingerie e segurando rifles em fotos publicadas no Facebook
Posted: 04 Jun 2013 05:36 PM PDT


Lula, Juan Manuel Santos e beneficiados
de programas sociais na Colômbia


'Durante encontro em Bogotá, presidente colombiano diz que política de combate à pobreza em seu país é inspirada na experiência do governo do petista

Redação, RBA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (4) em Bogotá que os pobres do mundo não querem favores, mas oportunidades, durante ato com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. Lula defendeu maior investimento em programas sociais. Os dois participaram de um encontro com beneficiados dos programas sociais do governo colombiano e se disseram convencidos de que os países da região devem investir mais nos nas populações carentes.

"O senhor está devolvendo uma pequena parte dos recursos que este país produz para provar que os pobres do mundo não querem receber favores, querem oportunidades", disse Lula em seu discurso. O brasileiro, que foi interrompido várias vezes pelos aplausos dos presentes, ressaltou que os pobres "são a solução e não um problema" em qualquer sociedade e elogiou Santos por demonstrar que é possível fazer "que a economia cresça e distribuir riqueza ao mesmo tempo".
Matéria Completa, ::AQUI::
Posted: 04 Jun 2013 04:26 PM PDT


Assange recebeu ao blogueiro, então redator-chefe da revista Trip, com uma câmera na mão; O ativista estava de trem de Diss, município próximo ao casarão onde cumpriu pena domiciliar


'Leia trecho inédito de entrevista com o criador do WikiLeaks sobre a pressão do governo americano sobre o soldado Bradley Manning, que está sendo julgado

Lino Bocchini, CartaCapital / Blog do Lino

Há dois anos tive a oportunidade de passar 3 dias com Julian Assange, na casa de campo inglesa onde ele cumpriu sua prisão domiciliar, para fazer a matéria de capa da revista Trip de maio de 2011 – fui redator-chefe da revista até janeiro passado. Nas salas espaçosas e nos quartos, a mobília de época convivia com dezenas de laptops, cabos e enormes HD externos. Na porta da geladeira da cozinha no casarão do século XVIII, um imã gritava solitário: "Free Bradley Manning".
Mais informações »

Posted: 04 Jun 2013 08:37 AM PDT

Posted: 04 Jun 2013 08:35 AM PDT


'O neoliberalismo hegemônico nessas últimas três décadas, com suas variantes mitigadas mundo afora conforme as circunstâncias históricas, políticas de cada País ou região, encontra-se em profunda crise econômica, inegável disfunção de identidade.

Eduardo Bomfim, Vermelho

Mas como sistema dominante em boa parte do planeta essa perplexidade ideológica, a catástrofe econômica, social por ele gerada, é repassada às nações, aos povos submetendo-os à brutal tirania do capital financeiro global.

Em decorrência, parte considerável da humanidade encontra-se sufocada por permanentes terremotos econômicos, financeiros, sociais porque as condições concretas para se transitar a outras formas e modelos alternativos à doutrina neoliberal ainda não amadureceram junto às grandes maiorias entre as mais diversas nações.
Mais informações »
Posted: 04 Jun 2013 08:29 AM PDT


Mauro Santayana, Jornal do Brasil

"Como o julgamento - iniciado ontem - contra o soldado Bradley Manning, é por traição à pátria, o ex-presidente Bush é quem deveria estar sentado no banco dos réus. Provavelmente não tenha havido, na história dos Estados Unidos, crime maior contra a segurança nacional do que a decisão de intensificar a guerra contra o Iraque, como resposta ao atentado que destruiu as Torres Gêmeas. O ataque ao país começou bem antes, em 1990, por Bush pai, e continuou durante Clinton, sem interrupção, até que Bush filho lhe deu as dimensões infernais, com a cumplicidade europeia.

Excluindo-se a possibilidade, por mais fantástica pareça, de que a destruição do World Trade Center tenha sido operação interna, de acordo com a denúncia de várias autoridades técnicas e de fortes evidências políticas, ficou absolutamente provado que Saddam Hussein nada tinha a ver com o assunto nem com armas de destruição em massa.

Bush, por sua decisão solitária, desde que a ele coube a palavra final, é o responsável direto pela morte de todos os que pereceram em decorrência dessa aventura criminosa — soldados e civis, norte-americanos e estrangeiros. Entre os mortos, grande número de velhos e de crianças, totalmente indefesos.

Mais informações »
Posted: 04 Jun 2013 08:02 AM PDT


Flávia Villela, Agência Brasil
 
'A produção industrial avançou 1,8% em abril na comparação com março, informou hoje (4) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este é o segundo resultado positivo consecutivo nesse tipo de comparação, um ganho de 2,7% nesse período, segundo a Pesquisa Industrial Mensal.

A categoria bens de capitais (máquinas e equipamentos) foi a principal influência para esse aumento, ao apresentar a maior variação em abril, com alta de 3,2%, quarto resultado positivo consecutivo, com ganho acumulado de 15,5%.
Mais informações »

Posted: 04 Jun 2013 07:24 AM PDT
Bob Fernandes, Terra Magazine
Posted: 04 Jun 2013 07:03 AM PDT


"A mando de seus patrões, os jornalistas esportivos passaram a fazer uma injusta e intolerante campanha contra, inclusive, os interesses da Nação, porque se juntaram a seus colegas das editorias política e econômica

Davis Sena Filho, Brasil 247

Há muitos meses percebi que os colunistas, comentaristas, repórteres, âncoras e blogueiros da velha imprensa corporativa passaram a fazer comentários, ilações e até mesmo a ironizar e desprezar, de forma sistemática, os megaeventos esportivos que vão acontecer no Brasil. Estranho. E explico por quê. Como pode os jornalistas, por exemplo, da CBN, do Sportv, da Globo, da Band, da Jovem Pan, do jornal Lance!, da revista Placar, do Esporte Espetacular, da ESPN, da Fox Sports e do Globo Esporte serem contra eventos que propiciarão lucros gigantescos às empresas nas quais eles trabalham? Respondo: pode.

O jornalista esportivo por vontade própria ou a mando de seu chefe editor ou diretor passou a fazer também oposição ao Governo Federal. Como qualquer ser que respira — mesmo se viver na ignorância e na alienação —, o jornalista esportivo tem instinto de preservação e de sobrevivência, sendo que o seu problema maior se traduz na preservação do emprego, que se soma ao reacionarismo arraigado em seus valores de classe média. Dos valores elencados, o principal deles é o de se livrar da companhia das massas, porque acreditam em um mundo VIP, onde se sintam "especiais" e bafejados pela sorte e pelos olhares e os cuidados dos deuses.
Mais informações »

Posted: 04 Jun 2013 05:18 AM PDT


Renata Giraldi, Agência Brasil
 
"O ex-ministro Paulo Vannuchi, de 63 anos, disputa até quinta-feira (6) uma das três vagas da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), relativas ao período 2014-2017. As eleições ocorrem na 43ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Antígua, Guatemala. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, chefia a delegação brasileira.

A  Comissão Interamericana de Direitos Humanos é formada por sete membros, mas apenas três vagas serão renovadas nas eleições que ocorrem ao longo da semana. O órgão é uma das entidades do sistema interamericano de proteção e promoção dos direitos humanos nas Américas. A sede é em Washington, nos Estados Unidos.  
Mais informações »

You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: