terça-feira, 5 de agosto de 2014

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Folha fuça vida privada de Dilma. E produz lixo jornalístico


BRASIL! BRASIL!



Ice Blue: “Eu sou alvo de racismo todos os dias”

Posted: 05 Aug 2014 05:04 AM PDT


"Em entrevista, o rapper, um dos quatro integrantes do Racionais MCs, fala sobre rap, os 25 anos do grupo, periferia e movimento negro. “A posição dos negros, hoje, em relação ao racismo é o choro”

Igor Carvalho, Revista Fórum 

No último sábado (26), cinco mil pessoas se apinharam no Clube Recreativo Sorocaba, interior de São Paulo, onde o Racionais MCs, maior grupo de rap do Brasil, se apresentou pela segunda vez na turnê que celebra seus 25 anos de carreira.

Espalhadas pelo espaço, pessoas de gerações distintas. Boa parte dessa massa, é formada por jovens que talvez nem fosse nascidos quando Ice Blue, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock lançaram o revolucionário disco “Holocausto Urbano”, em  1990.

A constante renovação do público do Racionais, ao passo em que se mantém como símbolo maior de resistência e de referência cultural para os que acompanharam o início da trajetória do grupo, se deve ao combate que o grupo faz a um sistema viciado, que há décadas teima em repetir, nas periferias, a mesma lógica de opressão, segregação e morticínio de pobres e negros.

Porém, 25 anos depois, Ice Blue, em entrevista exclusiva ao SPressoSP, afirma que o grupo não vê sentido em se portar da mesma forma. “Nós falamos das mesmas coisas, porém, não adianta querer me ver hoje como me via em 1998, ou 1989.”
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 04 Aug 2014 05:28 PM PDT


Quer saber? Aécio Neves não responde

Posted: 04 Aug 2014 05:27 PM PDT


Do Muda Mais

"Entrevista estranha, com perguntas esquisitas. Dá pra resumir assim a sabatina de Aécio Neves ao G1 (link is external), que aconteceu hoje (4/8) pela manhã.

Aécio falou mas não explicou direito sobre aeroportos, recriação de um ministério da era Collor e sobre uma estranha sensação de segurança jurídica que tem que reinar novamente sobre o Brasil.

O candidato acha que o número de ministérios é muito alto, e vem propondo sua redução - muito embora a gente já tenha contado aqui que reduzir ministérios não necessariamente reduz o custo Brasil. Ele deixou escapar hoje que pretende juntar uma série de pastas de perfil econômico e recriar o ministério da Infraestrutura (link is external), criação original do governo Fernando Collor – que não deu muito certo e foi logo extinto.
Mais informações »

Aécio e o Rio: um caso de amor não correspondido

Posted: 04 Aug 2014 05:13 PM PDT

Aécio casou com Letícia no Rio
, DCM

"Ao ver os números do Ibope em alguns estados, me ocorreu o seguinte: parece haver, no Rio, um caso de amor não correspondido.
Me refiro a Aécio.

Segundo o Ibope, no Rio ele tem 15% das intenções de voto contra 35% de Dilma.

Poucos políticos, na história moderna nacional, e talvez mesmo antiga, demonstraram tanto amor quanto Aécio pelo Rio.

É possível que Aécio tenha mais horas passadas no Rio do que em sua terra natal, Minas.

É no Rio que ele se diverte. É no Rio que ele goza a vida. É no Rio que Aécio é Aécio, seja aparecendo em fotos festivas, seja sendo capturado por uma câmara de vídeo alta madrugada, dando gorjeta de 100 reais numa padaria.
Mais informações »

Folha fuça vida privada de Dilma. E produz lixo jornalístico

Posted: 04 Aug 2014 04:59 PM PDT


Fernando Brito, Tijolaço  

"A “reporcagem” da Folha sobre os inquilinos dos imóveis pertencentes a Dilma Rousseff é uma das coisas mais ridículas da coleção de “folhices” que o jornal paulista produz, sem o menor respeito pela privacidade das pessoas.
Mandou um correspondente a Porto Alegre, descobrir que ocupava os imóveis referidos pela Presidenta em suas declarações de bens e adquiridos antes de sua chegada ao cargo.

Claro, se detectasse algo de irregular ou escandaloso, como foi o aeroporto construído por Aécio Neves ao lado de sua fazenda, em terras do tio, isso seria jornalístico.

Mas, se não há nenhum sinal de irregularidade, se os imóveis são administrados por uma imobiliária – portanto, sem relação pessoal entre Dilma e os inquilinos – e se não há qualquer outra situação que possa ter interesse público, o que é notícia?
Mais informações »

A resposta ao arrocho

Posted: 04 Aug 2014 04:45 PM PDT

"Contrapor-se ao discurso padrão de uma época nunca foi tarefa simples. A politização do embate econômico é a pedra de toque desta campanha

Saul Leblon, Carta Maior

Numa sequência de pronunciamentos encadeados entre a quinta e a sexta feira  da semana passada, Lula e Dilma começaram  exercitar a politização de um tema divisor da campanha presidencial de 2014.

Está em jogo a apresentação de uma alternativa crível  ao arrocho neoliberal, vendido como um misto de panaceia e fatalidade pelo conservadorismo  brasileiro.

Contrapor-se ao discurso padrão de uma época nunca foi tarefa simples.

Mais complexa ainda é a sua tradução para uma narrativa popular numa sociedade dominada por um oligopólio midiático de conhecido alinhamento ideológico com as causas dos endinheirados.

Mais informações »

PT e PSB pedirão doações via internet. PSDB, não

Posted: 04 Aug 2014 04:41 PM PDT


"Campanha da presidente Dilma Rousseff lança o site doeagora.dilma.com.br, para obter doações de pessoas físicas; plataforma do presidenciável Eduardo Campos, do PSB, com a mesma finalidade, entra no ar na próxima semana; em 2010, campanha de Marina Silva arrecadou cerca de R$ 180 mil por essa via; partidos acreditam no simbolismo das ofertas de seus simpatizantes, e no potencial de organização que as contribuições diretas encerram; comitê do senador Aécio Neves, do PSDB, ainda não informou planos de utilizar a plataforma

Brasil 247

A campanha da presidente Dilma Rousseff é a primeira a abrir uma frente de arrecadação diretamente das pessoas físicas, via internet. O presidenciável Eduardo Campos, do PSB, pretende ter a sua própria página para obter contribuições diretamente de seus simpatizantes já na próxima semana. O comitê eleitoral do senador Aécio Neves, do PSDB, ao contrário do que está sendo feito pelos adversários, ainda não anunciou planos de usar a plataforma.
Mais informações »

PSDB e mídia inauguram em 2014 nova estratégia eleitoral contra o PT

Posted: 04 Aug 2014 06:05 AM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Os quatro grandes conglomerados de mídia que monopolizam a comunicação de massa no Brasil chegam à sétima disputa com o PT pela Presidência da República. Organizações Globo, Grupo Folha, Grupo Estado e Editora Abril vêm tomando partido em todas as eleições presidenciais ocorridas desde a redemocratização de fato do país, em 1989, quando, pela primeira vez em quarto de século, os brasileiros puderam escolher seu presidente.

Das seis eleições presidenciais do pós-redemocratização (1989, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010), os grupos de mídia supracitados sempre atuaram contra o candidato do Partido dos Trabalhadores – Lula nas cinco primeiras eleições e Dilma Rousseff na última. Contra o petista da vez, apoiaram Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e José Serra.
Dessas seis eleições, só na primeira a direita midiática apoiou um candidato que não fosse do PSDB. Com o fiasco da eleição de Collor em 1989, porém, o oligopólio de empresas de comunicação fechou com os tucanos e não abriu mais. Contudo, mídia corporativa e PSDB, nas seis eleições em questão, usaram apenas duas estratégias eleitorais: medo e moralismo.

Em 1989, 1994, 1998 e 2002, os impérios de mídia e o anti-Lula de plantão usaram o discurso do medo – o petista transformaria o Brasil em uma espécie de Cuba gigante. Nas eleições de 2006 e 2010, apelaram para o moralismo religioso e/ou administrativo, com acusações ao petista da vez de ser “abortista” ou “corrupto”.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 04 Aug 2014 05:35 AM PDT


Dilma venceria em Pernambuco com 40%

Posted: 04 Aug 2014 05:33 AM PDT


"Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN) aponta favoritismo da presidente Dilma Rousseff no berço político do presidenciável Eduardo Campos (PSB); Dilma desponta com 40% das intenções de voto para presidente enquanto o ex-governador de Pernambuco está com 30%; já o tucano Aécio Neves segue distante na disputa com apenas 4%; o coordenador do estudo Maurício Romão atribui o desempenho de Dilma à influência do ex-presidente Lula no Nordeste: “Ele tem um respeito muito grande em meio aos nordestinos e essa memória do eleitor se manifesta nos números”

Brasil 247

Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN), encomendada pelo Portal Leia Já, e publicada em parceria com o Jornal do Comércio, aponta favoritismo da presidente Dilma Rousseff no berço político do presidenciável socialista Eduardo Campos.

No levantamento, divulgado nesta segunda-feira (4), a presidente desponta com 40% das intenções de voto para presidente enquanto o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) está com 30%. O tucano Aécio Neves segue distante na disputa por voto no Estado e aparece com apenas 4%.
O economista Maurício Romão, um dos coordenadores do estudo, atribui o desempenho de Dilma à influência do ex-presidente Lula no Nordeste. “Ele tem um respeito muito grande em meio aos nordestinos e essa memória do eleitor se manifesta nos números”, explica.

Em relação a contradição entre a boa avaliação do governo de Eduardo Campos (PSB) durante os últimos sete anos (54%) e a intenção de votos para o socialista, Romão observa: “Eduardo não é mais governador. Ele está ausente do Estado para se dedicar à campanha como presidenciável e então isso também influencia. Toda ausência é sentida”.
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: