segunda-feira, 17 de março de 2014

Via Email: Planeta Universitário: Estudo avalia uso da tomografia na detecção de doença coronariana em diabéticos


Planeta Universitário (neste mensagem: 3 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Unifesp promove curso de especialização em mácula

Posted: 17 Mar 2014 12:45 AM PDT

maculaO Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai promover um curso de especialização em mácula voltado a oftalmologistas, ao estilo dos MBAs. Coordenado por Rubens Belfort Mattos Junior, o curso será realizado entre março e dezembro, com aulas teóricas e atividades práticas duas vezes ao mês, totalizando 400 horas.

Instituto de Química da USP de São Carlos seleciona professor

Posted: 17 Mar 2014 12:34 AM PDT

Estão abertas, até 6 de maio, as inscrições para o concurso do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP) que busca um professor doutor para o Departamento de Química e Física Molecular. O professor contratado atuará em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP) com salário de R$ 9.184,94, na área de Química Analítica.

Estudo avalia uso da tomografia na detecção de doença coronariana em diabéticos

Posted: 17 Mar 2014 12:33 AM PDT

Ao avaliar por meio do exame de tomografia computadorizada um grupo de 90 diabéticos sem histórico e sem sintoma de doença cardiovascular, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) verificaram que 42,2% (38) dos pacientes apresentavam algum nível de obstrução nas artérias coronarianas. Em 15,5% (14) dos casos, a doença arterial coronariana foi considerada significativa, ou seja, já havia vasos com mais de 50% de obstrução.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida